/ PERSONAL | Nails | WELCOME TO PARADISE

26 de julho de 2013

PERSONAL | Nails

Se há coisa que eu odeio em mim - mas odeio mesmo! - é o facto de roer as unhas. Desde sempre me lembro de roer as unhas e roer muito mesmo.

Tenho alguns vernizes e adoro ver unhas pintadas mas as minhas são tão pequeninas que pinto mais os dedos que as unhas. Sim, já tentei deixar de roer éne vezes, mas nunca consegui. Desde as unhas de gel, a unhas falsas, a gelinho - nada!

Ora decidia tirar as unhas de gel porque as minhas estavam demasiado finas, ou as falsas passavam a vida a descolar ou então deixava por mim própria e passado um mês lá metia os meus dentinhos nas unhas todas. Odeio!

Vocês sabem algum truque mesmo infalível?
(Não, os vernizes azedos também não resultam!)

With love,



Share:

11 comentários

  1. Por acaso nunca tive esse problema por isso não sei nenhum truque :)

    ResponderEliminar
  2. Eu antes roía e quando deixei de roer as unhas, passei a roer as peles. Se queres que te diga, nem sei o que é pior.

    ResponderEliminar
  3. Eu também roí imenso tempo, mas chegou uma altura em que a minha tia começou a arranjar-mas e eu via-as a crescer e a ficar bonitos, nos primeiros tempos foi difícil resistir, mas depois consegui e agora cuido bem delas e quando vou arranjá-las a esteticista já me chegou a perguntar se eram de gel ahah . Tens que começar a arranjar na manicure, vês que elas estão bonitas e tens pena de estragar !

    ResponderEliminar
  4. Eu quando era pequena roía, um menino da minha escola primária disse que era feio fazer isso e então nunca mais fiz o mesmo xb não sei nenhum truque s:

    ResponderEliminar
  5. R: Ah! Que giro! Esperemos que ela não se esqueça :)

    ResponderEliminar
  6. Acho que não existe nenhum truque infalível para deixar de roer as unhas porque em muitos casos, mesmo com os vernizes azedos e outros produtos que possam existir, o que acontece é que a pessoa vai perdendo o hábito (por vezes por arranjar outros também).
    Eu deixei de roer porque comecei a querer arranjar as unhas e o tempo/dinheiro que perdia faziam-me pensar duas vezes antes de roer essas mesmas unhas arranjadas! :P
    Agora já nem consigo roer as unhas (também porque durante muito tempo usei verniz endurecedor o que faz com que fique mais difícil roer as unhas facilmente.... uma dica que se calhar pode ajudar...) e o unico vestígio que alguma vez roí é que ainda tenho tendência a por os dedos na boca mas apenas tocando as unhas nos dentes, sem morder/roer nada.

    ResponderEliminar
  7. Eu ando há 4 anos a tentar parar de roer. Este mês parei dia 2 e na semana passada estavam maiorzinhas e fiz gelinho.. A rapariga não tem prática nisso por isso o gelinho saiu logo e eu de tão chateada que estava roi tudo outra vez :c
    O pior é que roio as unhas e as peles -.-

    Agora meti na cabeça que vou para uma escola nova e não posso ir com as unhas assim. Tenho um mês para deixa-las crescer por isso nem posso tocar nelas! Vamos ver.

    Tenta arranjar um prazo para estarem grandes, assim pensas que tens de parar até aquela data e que se roeres não vão estar bonitas nessa altura..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Isto é um truque muito mau, mas foi assim que deixei de roer as minhas unhas: Em vez de roer as unhas roo a pele que está à volta. Por isso em vez de andar com as unhas pequeninas ando com os cantos sempre em ferida :(

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho esse hábito mas antigamente, quando ainda tinha, nunca andava com as unhas sem verniz. Com cores fortes como rosa, vermelho, azul... Como estavam tão lindinhas eu tinha pena e não roía x)
    E claro, usava base endurecedora por baixo do verniz para ficarem mais fortes e agora estão perfeitinhas mesmo quando não tenho verniz :)

    ResponderEliminar
  10. pensa assim "ao roer as unhas estou a comer uma parte do meu corpo, algo meu"
    desculpa:c
    parece muito chocante, mas eu no 2º ano roi durante uns tempos, meti isso na cabeça, e nunca mais roi as unhas, nem me passa pela cabeça.
    beijinho
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© WELCOME TO PARADISE | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig