Ainda falta um mês para o verdadeiro início do projecto, mas quisemos deixar-vos ainda mais curiosos e com vontade de passar por aqui (e não só!) dia 6 de Abril. Hoje apenas vim mostrar aquilo que nunca dispenso quando estou a tirar fotografias - também para vocês perceberem algumas das coisas que irão ser usadas neste projecto.





1. O equipamento
Esta era fácil. Não podia participar neste projecto se não tivesse uma máquina - ou pelo menos alguma coisa que tirasse fotografias. Felizmente, não só tenho a sorte de ter alguma coisa que tire fotografias, como tenho sorte a triplicar por ter uma fofinha como a de imagem acima (assunto para outro post!).


2. Conjunto de livros sobre fotografia
Este é um conjunto super completo a que recorro quando tenho alguma dúvida. Já tiro fotografias desde muito nova, mas não sei tudo, nem lá perto! Quando quero fazer alguma coisa fora do comum, uma experiência diferente, recorro a esta colecção. E certamente irei recorrer a ela várias vezes ao longo do projecto. Não só nos ajuda na técnica fotográfica, mas também em vídeo e ainda tem algumas dicas sobre edição!


3 e 4. Bateria e cartão de memória extra
Ir de viagem durante dois dias e não ter sítio para carregar a máquina ou deixar o cartão de memória livre para mais umas centenas de fotografias... O que fazer nestas alturas? Para combater esse problema, optei por comprar um cartão de memória e uma bateria extra.


5. Um computador
Este é tão essencial como o equipamento fotográfico! É essencial ter um para podermos guardar as nossas fotografias e até para a edição das mesmas quando queremos ajustar um pormenor ou outro.

6. A luz
Num dos quartos cá de casa não dorme ninguém e, por isso, pedi aos meus pais se podia comprar uma luz que me agradasse para colocar no tecto do quarto e comprei pus o mesmo tipo de lâmpada ainda nos dois candeeiros que tinha no quarto. Encostei a cama à parede e fiquei lá com um espaço enorme, com boa luz para fotografar no interior.

Os essenciais das outras bloggers:
Ad Libitum //