2mewayc
(Photo via Pinterest)

Hello babes! Eu sei, devo-vos um enorme pedido de desculpas pela minha ausência, mas a verdade é que ultimamente a falta de inspiração, de motivação e de tempo me impediram de estar activa por aqui. No entanto, estou de volta, cheia de novidades e motivação e isso é que importa, certo? Uma das novidades é que o design do blog mudou um bocadinho - como já devem ter reparado - e podem perceber melhor o que mudou aqui. A outra novidade, leva-nos ao post de hoje. A verdade é que já não me sentia satisfeita com o conceito do meu blog e sentia-me quase na obrigação de apenas postar outfits uma vez que era um blog de moda e, quando publicava outra coisa mais do que um post seguido, sentia que estava a destruir o conceito do blog. No entanto, e ao contrário do que eu achava, isso não tem que ser um aspecto negativo, pelo contrário. Este blog é o meu espaço e deve reunir aquilo que eu gosto e aquilo que eu sinto no momento e, portanto, faz todo o sentido publicar aqui coisas diferentes, mesmo que tenham temas totalmente distintos de moda. Sendo assim, decidi começar já por um post que acho que muitas de vocês vão gostar: Instagram Tips. Ideias de fotografias para tirarem, como editarem as vossas fotografias e até como tirarem essas fotografias. Curiosos? Cliquem no "Ler Mais" para verem todas as dicas que tenho para vocês!



Que fotos tirar? E como?

como e o que-01

Há imensas coisas a que podemos tirar fotografias, desde as mais banais do nosso dia à dia, aos detalhes. Comida, city life, outfits, flatlay e até aos detalhes como por exemplo os nossos sapatos. Como devem imaginar, cada tipo de fotografia exige truques e dicas, que vou passar agora a mostrar-vos.

Comida - Tirem as fotografias de cima e da forma mais central que conseguirem. Podem ainda acrescentar à fotografia os vossos acessórios do dia e, muito importante, tentem usar sempre a luz natural.
City life  / Viajens - Fotografem o sítio onde vivem ou para onde vão viajar, seja Lisboa, Porto ou até uma aldeia. De certeza que todos os sítios tem pormenores bonitos e é sempre uma forma interessante de conhecermos os locais. Tentem não se focar nas coisas que todos conseguem ver, mas mostrem pormenores e perspectivas diferentes.

Outfits - Aquilo que é mais importante nas fotografias aos outfits é, na minha opinião, o fundo. Tentem fotografar num fundo neutro para que o outfit se destaque. Afinal, não queremos confundir o fundo com o vosso outfit, certo?

Flatlay - Para quem não sabe a que fotos me refiro, cliquem aqui. São as típicas fotos "desarrumadas" que todos gostamos mas que nem todos conseguimos tirar. Um dos truques (e o mais importante) para este tipo de fotografias são fundos simples - brancos, de preferência - e outro dos truques é que organizem os acessórios e os itens que querem colocar na foto. Eu sei que estas fotografias são desorganizadas, mas acreditem que é uma desorganização organizada. Por último, fotografem de cima e no centro.

Detalhes - Para tirar fotografias a detalhes tais como sapatos, escolham um chão/fundo bonito. Não  se esqueçam que o fundo é muito importante e é ele que vai destacar os itens da fotografia. Se fotografarmos num fundo muito complexo, o mais provável é que os acessórios acabem por se camuflar com o fundo e não é isso que queremos.

Como e onde editar?

depois-01

A edição é uma parte muito importante do processo. E como tal, é essencial ter programas que nos encham as medidas.  Eu uso sempre o mesmo editor, o VSCO Cam, que é uma aplicação gratuita para Android e IOS. No VSCO Cam, aplico os filtros (a aplicação tem imensos gratuitos), altero a exposição e o contraste da fotografia, e pronto!

Dicas:
- Escolham o vosso filtro favorito e apliquem esse filtro em todas as fotografias. Assim, o vosso instagram vai ficar com o feed uniforme.
- Utilizem as sombras do editor do instagram para colocarem os pretos mais pretos ou o snapseed  (outra aplicação fantástica disponível em Android e IOS) para colocarem os brancos mais brancos.
- Podem ainda usar o facetune (infelizmente, esta aplicação é paga pelo que nunca a experimentei mas dou-vos esta dica baseada em testemunhos de outras bloggers que usam e adoram). Com o facetune podem suavizar ou eliminar borbulhas, destacar maquilhagem, etc.

Aplicações referidas:
VSCO Cam: Android // IOS
Snapseed: Android // IOS
Facetune: Android // IOS
____


Espero que tenham gostado deste post e que as dicas vos sejam úteis! Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que terei todo o gosto em responder. Até breve! xx
GuardarGuardar