Tal como vos tinha dito, nos dias 15, 16 e 17 de Abril estive na Suíça e tive oportunidade de estar em vários locais onde nunca tinha estado. Um deles foi Luzern, que visitamos logo no primeiro dia da viagem. 
Acordamos às 3h para apanhar o voo das 6h30 e chegamos ao aeroporto de Basel-Mulhouse-Freiburg às 10h (hora local). Depois da viagem aeroporto - casa (que ficava em Sursee), rumamos a Luzern onde almoçamos no California Luzern uma bela francesinha e, depois disso, passamos a tarde a passear na cidade.





Começamos por passear nas margens do lago onde tentamos dar uma volta de barco - sem sucesso - e atravessamos a Kapellbrücke (Ponte da Capela, em português) que tem algumas lojas de souvenirs que aproveitamos para ver e vimos a Wasserturm (Torre da Àgua).



Feito isto - e tendo em conta que também aproveitamos para fazer algumas compras para a casa - a tarde estava (quase) passada. Antes de irmos para casa subimos a uma montanha para ver a vista sobre a cidade e, confesso, não estava à espera do que vi. As dezenas de tons verdes, a tranquilidade que senti, o azul do lago... Acho que as imagens falam por si.

Foi com esta vista maravilhosa que regressamos a Sursee para jantarmos e descansarmos depois de um longo dia. Espero que tenham gostado. Em breve vou trazer-vos mais sítios bonitos da Suíça e de Portugal. Ansiosos?