Se durante o tempo de aulas o pequeno-almoço é chato e aborrecido porque quase não tenho tempo para o preparar, durante as férias é a minha parte favorita do dia porque se há coisa que não me falta é tempo e vontade de experimentar coisas novas. Desde panquecas conjugadas das mais variadas formas, a iogurte, ovos mexidos, enfim... há uma quantidade enorme de coisas que podemos comer para começar o dia da melhor forma possível. Hoje trago-vos um pequeno-almoço delicioso, fácil e muito (muito!) rápido de se fazer.





Tenho em casa uma quantidade enorme de sementes e derivados - aveia, linhaça, chia, granola... - e recentemente decidi comprar muesli que, para quem não sabe, é uma mistura de flocos de aveia, frutos secos e fruta desidratada.

A verdade é que nunca se ouviu falar tanto em alimentação saudável como agora e à custa disso tenho visto tantas combinações com iogurte que quando comprei muesli pensei "porque não experimentar?". Assim fiz e, confesso, fiquei rendida. Coloquei um iogurte natural numa taça, adicionei muesli e, para compensar o sabor do iogurte natural, acrescentei coco e mirtilos. Querem algo mais simples e rápido? 



O melhor de tudo isto é que podem encontrar muesli com sabores variados (varia a fruta e os frutos secos), podem colocar canela em vez de coco - por exemplo - e outra fruta qualquer, se não vos apetecer mirtilos. Ou, quem sabe, comer o iogurte só com muesli - apesar de, pessoalmente, preferir com o coco/canela e fruta para dar um pouco mais de sabor.



Para acompanhar e porque estamos na altura da melancia, resolvi pegar numas fatias e triturar no liquidificador. Não precisam de água, nem de qualquer outro ingrediente, basta colocarem a melancia e voilá, é como se tivéssemos um sumo natural de melancia.

E é isto... Basta tirarem dois minutos do vosso dia para prepararem este pequeno-almoço delicioso e enfrentar o dia que vos espera. Quanto a mim, estou a adorar experimentar receitas novas e adoro partilha-las convosco. O que acham?