A verdade é que batons nunca são demais sejam eles em que cores forem e por mais que digam que os vermelhos são todos iguais, nós arranjamos sempre um pormenor para mostrar que não são e uma desculpa para comprar mais um. Hoje decidi trazer-vos uma publicação com o meu top 3 de batons vermelhos. Vou fazer-vos uma mini review de cada um deles para entenderem o que os tornam nos meus favoritos.




#1 - RUSSIAN RED (M.A.C.)
Quando fui à M.A.C. para comprar o famoso Ruby Woo, estava esgotadíssimo e decidi comprar este. Rapidamente se tornou no meu favorito. É matte - tal e qual como eu gosto - mas mais cremoso que o Ruby Woo, o que facilita muito a sua aplicação. A pigmentação é fantástica e a duração é incrível. 
Para perceberem a cor, digo-vos que é um tom muito parecido com o do Ruby Woo, mas mais vivo. Se tivesse de o avaliar de zero a dez, provavelmente daria um 9,5 (e isto porque prefiro guardar os 0,5 para outra ocasião... nunca se sabe!).



#2 - ALWAYS RED (SEPHORA)
Coincidência ou não, esta cor também veio morar cá para casa porque o "rosa velho" que eu queria estava esgotado. O Always Red é um batom líquido o que torna a sua aplicação mais fácil quando comparada ao Russian Red, por exemplo. É um batom de alta duração, de excelente cobertura e matte. Possuí óleo de abacate para evitar que os lábios fiquem secos, não é nada desconfortável nem pegajoso e, para melhorar ainda mais, seca super rápido. Porque não é o meu favorito em relação ao da M.A.C? Porque prefiro a cor do Russian Red.



#3 - MATLÍ 5 (KARAJA)
Não conhecia esta marca até encontrar este batom no press kit da Expocosmética 2015. Desde que o experimentei, passei a adorar. No entanto, acho que a pigmentação e duração são um pouco inferiores à dos anteriores mas igualmente muito boas. Um ponto negativo é que o formato não é tão prático  como os anteriores porque é preciso afiar para ter mais produto. No entanto, não são estes pontos negativos que fazem dele um mau batom. É matte,  à prova de água (não tanto como o suposto, vá!) vermelho vivo e apesar do seu formato ser menos prático, é maravilhoso também para fazer o contorno nos lábios.

Preços e onde encontra-los?
// Russian Red: lojas M.A.C. (18,50€)
// Always Red: lojas Sephora (cerca de 12,50€)
// Matlí 5: aqui 
GuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardarGuardar
GuardarGuardar