Mais importante que cuidarmos de nós por fora, é cuidarmos de nós por dentro e é por essa razão que me tenho interessado cada vez mais em receitas mais saudáveis e igualmente deliciosas. Depois de vos ter falado de um dos meus pequenos almoços favoritos (aqui), resolvi trazer-vos seis receitas de batidos e dicas para terem o batido perfeito - até porque se estiverem frescos os batidos podem ser uma excelente alternativa aos gelados. Curiosos?

Todas as fotografias foram retiradas do Pinterest




# RASPBERRY PEACH

Framboesas + Pêssego + Iogurte Natural + Leite ou Bebida de Soja/Arroz + 1 Colher de chá de mel

# PINA COLADA

Abacaxi + Iogurte de Coco + Leite de Coco



# PINEAPPLE PEACH

Abacaxi + Pêssego + Espinafres + Sumo de Laranja + Água

# TROPICAL

Leite de Coco ou Amendoas + Banana + Manga + Papaia + Baunilha



# STRAWBERRY ORANGE

Água de Coco + Sumo de Laranja + Morango + Abacate

# WATERMELON ORANGE

Sumo de laranja natural + Melancia + Gengibre


# DICAS


Uma das coisas que costumo fazer e que me dá sempre jeito é ter algumas combinações de fruta cortadas na mesma saca e congeladas. Assim, quando estiver mesmo com pressa é só colocar tudo o que está na saca no liquidificador e voilá!
Juntar fruta com vegetais é uma excelente opção. As melhores frutas são morangos, ananás, banana, papaia, mirtilos, framboesa e pêssego e os melhores vegetais são beterraba, cenoura e espinafres.
Adicionar sementes, ervas aromáticas e proteína (tal como as claras de ovo) são complementos que deixam os nossos batidos ainda melhores e mais saudáveis.