Durante a nossa estadia em Almuñécar - falamos disso mais tarde, ok? - visitamos quatro cidades espanholas que adoramos. Granada foi uma delas. Para quem não sabe, foi a capital dos reinos muçulmanos de Zirida no século XI e é, actualmente, um centro turístico importante devido aos seus monumentos e à proximidade da Serra Nevada. 

De todos os monumentos, aquele que se destaca é a Alhambra, onde passei a tarde toda - a sério, aquilo é enooorme! - e talvez (quase) tão conhecido, são os "vizinhos" jardins do Generalife. Na cidade, além destes dois, temos ainda a Santa Iglesia Catedral Metropolitana de la Encarnación de Granada - ou, Catedral de Granada, simplesmente - que é considerada a primeira igreja renascentista espanhola. Obviamente, a cidade tem muitos mais monumentos, mas estes foram os que visitei, até porque a visita à Alhambra não deixou tempo para muito mais.

# GRANADA



Tentamos explorar o máximo que podíamos da cidade durante a manhã porque às 14h em ponto tínhamos que estar na Alhambra e sabíamos que provavelmente a visita não nos deixaria tempo para mais. Visitamos o Miradouro de Sant Nicolás que nos deu uma vista incrível para a Alhambra e, de seguida, visitamos a Catedral. Enquanto isto - e porque andamos sempre a pé - fomos conhecendo e vendo a cidade de várias perspetivas. Desde as ruelas de pedra - que, por acaso, eram um pouco desconfortáveis e escorradias - quase sem ninguém às ruas enormes cheias de movimento.

# ALHAMBRA 



A Alhambra é um complexo de palacios e fortaleza que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. Assim sendo, tudo o que vemos lá dentro é ligado aos reis e aos castelos mas a verdadeira atração é, na minha opinião a decoração interior que exibe elementos incríveis da arquitectura islâmica juntamente com estruturas cristãs - que eu adorei, não fosse eu fascinada por este tipo de coisas. 

É no interior do recinto da Alhambra fica o Palácio de Carlos V que foi erguido por um imperador em 1527 e que, actualmente, serve um pouco como museu.

Diz-se que a Alhambra é o monumento mais visitado da Península Ibérica e, portanto, podem imaginar que é difícil conseguir bilhetes. No entanto, é uma questão de estarem atentos ao site para que possam reservar o dia e a hora que vos der mais jeito. O preço dos bilhetes é cerca de 15€ se os tirarem pela internet e cerca de 14€ se os tirarem directamente no local - mas já sabem que correm o risco de chegarem lá e não conseguirem bilhete.





# GENERALIFE 



Generalife é uma vila com jardins que foi utilizada pelos nascidas muçulmanos como um lugar de descanso. Quando foi feita, era um vila rural onde os jardins ornamentados - e que bem ornamentados! - se integravam com a arquitetura e as hortas. Actualmente, tudo se conserva - não sei se igual ao que era uma vez que não encontramos fotografias da época - mas pelo menos as hortas continuam a existir e os jardins continuam a ser incrivelmente bonitos.


GuardarGuardar