Ph. here

Ultimamente tem-se falado imenso do óleo de coco e a verdade é que, quando ficamos a conhecer as suas propriedades, benefícios e utilizações passamos de imediato a querer usá-lo também. Além de um aliado fantástico quando se fala de alimentação e saúde, este produto também é um aliado de beleza super versátil e incrível. É bom para a pele, cabelo e muitas outras coisas. Sendo assim, hoje resolvi trazer-vos os usos do óleo de coco apenas para usos no que toca a beleza.

CABELO
O óleo de coco é uma das melhores máscaras capilares porque deixa o cabelo muito brilhante e saudável. Basta usarem uma colher de sobremesa de óleo no estado líquido, aplicarem em todo o comprimento e pontas com o cabelo seco, prender o cabelo num coque ou com um mola e deixar atuar. Há quem faça isto à noite e só lave o cabelo de manhã para que possa atuar a noite toda mas uma hora é suficiente. Depois é só lavarem o cabelo como o habitualmente para retirar todo o excesso. As diferenças são imediatamente visíveis.
Também podem fazer uma massagem no couro cabeludo com óleo de coco para melhorar a circulação, combater a caspa e aumentar o crescimento do cabelo.

PELE
Felizmente, o óleo de coco pode ser aplicado em todos os tipos de pele. É super hidratante mesmo nas zonas mais secas e previne o envelhecimento da pele evitando o aparecimento de rugas. Tem também um efeito hidratante de cura e calmante que ajuda a reduzir a inflamação no caso de peles queimadas pelo sol, lume ou outros.

DESMAQUILHANTE
Quando experimentei remover rimel com óleo de coco, não queria acreditar. Remove em profundidade e, além disso, ainda hidrata os olhos e as pestanas. Podemos desmaquilhar qualquer parte do rosto com ele e a melhor parte é que estamos ao mesmo tempo a hidratar. A utilização é muito simples, tal como fazemos com outros desmaquilhantes é só colocar um pouco de óleo numa rodela de algodão e voilá!

ESFOLIANTE
Normalmente junto uma colher de açúcar com um pouco de óleo e passo pelas zonas do corpo que quero esfoliar. Enquanto o açúcar remove as células mortas o óleo de coco vai hidratar.

BRANQUEADOR
Basta juntarmos um pouco de óleo de coco à nossa pasta de dentes e escovar como habitualmente. Podemos também juntar o óleo a bicarbonato de sódio (é o que mais faço) para que o efeito branqueador se note mais e, além disto, ainda deixa as nossas gengivas mais saudáveis. 

ONDE COMPRAR?
Actualmente podemos comprar óleo de coco em quase todos os supermercados, basta procurarmos no corredor da comida Bio.