Os lanches são, provavelmente, as alturas em que cometemos os maiores deslizes. Ou porque não temos nada na mala, ou porque temos preguiça de preparar alguma coisa mais saudável e acabamos por recorrer às bolachas, bolos e etc. Para combater isso, hoje resolvi trazer-vos quatro sugestões de lanches muito diferentes, saudáveis e super deliciosos. Porquê estes quatro no meio de tanta variedade? Porque são versáteis e qualquer um deles se pode adaptar ao gosto de cada um e porque todos eles são preparados com produtos de origem vegetal - vegans, desta vez pensei em vocês também! Não se esqueçam que mais importante do que cuidarmos da nossa beleza exterior, é cuidarmos da nossa saúde. Sempre.




APPLE CHIPS
Este é, sem dúvida, um dos meus snacks favoritos! Só precisam de cortar a maçã em rodelas finas e de seguida colocá-las no microondas durante 4/5 minutos até que as beiras comecem a curvar-se (como na imagem), depois é só virar as rodelas e deixá-las mais 2 minutos até que ficam estaladiças et voilá! Podem comer quentes ou frias mas pessoalmente adoooro comer quando já arrefeceram e juntar um pouco de canela.

FRUTOS SECOS
Avelãs, cajus, nozes, amendoins, pinhões... adoro tudo o que seja frutos secos, confesso! O melhor é que me conseguem tirar a vontade de comer doces e nos ajudam a manter saciadas durante mais tempo. Adoro fazer um mix de frutos secos, porque além de deliciosos são muito fáceis de transportar e é algo que podemos comer em qualquer local.



SMOOTHIE BOWL
Já vos tinha deixado seis sugestões de batidos aqui, mas hoje resolvi trazer-vos uma sugestão um pouco diferente. A melhor coisa dos batidos é que podemos misturar os ingredientes e frutas que mais gostamos, certo? E se vos disser que basta colocarmos o batido numa tigela ao invés de um copo para termos algo ainda melhor? É verdade! Podemos colocar granola, frutos secos, fruta inteira e combinar tudo.  Acreditem, há milhares de combinações diferentes e deliciosas! Acima de tudo, é algo que além de delicioso também nos ajuda a manter saciados durante imenso tempo.

GRANOLA BAR
Acho que toda a gente gosta de barras de cereais e se estas forem bem preparadas e em casa podem ser uma excelente alternativa e bastante saudável às barras de chocolate que compramos nos supermercados. Há imensas receitas na internet e (quase) todas elas com um aspecto delicioso. O melhor é que podemos variar e ter uma barra totalmente ao nosso gosto.

Todas as fotografias desta publicação foram retiradas do Pinterest.