/ IT'S CHRISTMAS TIME # FAMILY TRADITIONS | WELCOME TO PARADISE

9 de dezembro de 2016

IT'S CHRISTMAS TIME # FAMILY TRADITIONS

Todos os Natais são únicos, especiais e repletos de amor. Pelos presentes pensados ao pormenor, pelas horas que ficamos à mesa a conversar, por ser uma noite dedicada à família e, portanto, ao amor. Por tudo. Mas também pelas tradições de família que todos temos e que tornam cada natal especial à sua maneira. Há algum tempo que queria trazer-vos algumas publicações mais pessoais e por isso resolvi trazer-vos as minhas tradições de família. Aquilo que me faz feliz e que me enche o coração nesta época do ano.

No dia 1 de Dezembro, eu e a minha mãe fazemos a árvore de Natal e decoramos a sala e a casa a rigor para receber a minha época do ano preferida enquanto ouvimos e cantamos músicas de Natal. Compramos os presentes ao longo das semanas seguintes e na véspera de Natal viajamos sempre até à nossa segunda casa, na Suíça, onde nos encontramos com o resto da família. Passeamos e vemos as luzes de Natal na cidade do meu coração. Vemos filmes que já vimos cinquenta vezes mas que são clássicos de Natal e, portanto, nunca é demais repetir. No dia 24, os graúdos reunem-se na cozinha a cozinhar os doces e o típico bacalhau cozido enquanto os mais novos ficam a decorar a sala de jantar ao pormenor: os últimos presentes são colocados debaixo da árvore, fazemos sempre DIY's giros para decorar as mesas (de jantar e a mesa onde ficam as sobremesas enquanto jantamos), pomos a mesa, conversamos e rimos muito enquanto sentimos o cheiro a canela vindo da cozinha dos doces que a avó prepara. O jantar serve-se, comemos o bacalhau e as batatas cozidas e para mim sai molho de tomate para substituir o azeite. Comemos as sobremesas que a avó preparou - sonhos, rabanadas, filhoses, aletria... e as sobremesas que o compraram fora - o tronco de natal, o bolo rei e o bolo de chocolate maravilhoso que compramos todos os anos mas que nunca me lembro do nome.
A refeição termina e continuamos a conversar, a ver filmes e a jogar - damas e ouri - enquanto esperamos pela meia noite (altura em que abrimos os presentes). Fazemos a troca de presentes e vimos o brilho no olhar de quem os recebe. Recebemos sempre pijamas e meias da avó mesmo que já nos tenha dado mil outras prendas. E partilhamos amor.
No dia 25 de manhã, algumas das sobremesas do dia anterior fazem parte do menu de pequeno almoço e as meias/pantufas fazem parte do outfit. Acordamos tarde e ficamos juntos. Andamos de manga curta e calções em casa mesmo quando lá fora estão temperaturas negativas e a nevar.  O Daniel abre o presente que o Pai Natal deixou debaixo da árvore durante a noite e escreve-lhe uma carta a agradecer. Comemos o bacalhau e as batatas aquecidas (ao qual chamamos farrapos) e a comida que foi feita de fresco para o almoço. Repetimos as sobremesas gordichonas e passamos a tarde em casa a ver o circo de Natal na TV enquanto rimos muito ou vamos passear, com roupas quentinhas, pelas ruas geladas.

Confesso que a minha tradição favorita é a viagem à Suíça, porque é o que permite que o Natal seja assim: feliz e com as pessoas que amo de coração. Agora gostava que partilhassem as vossas tradições de Natal nos comentários! Deal?

Share:

13 comentários

1. Obrigado :')

Aqui em casa as comemorações também começam a dia 1 :D Adoro a noite da consoada. Toda a decoração, disposição da sala fica a meu cargo :D
    É esta magia tão típica da família que eu adoro :D

NEW REVIEW POST | Product For Dry Hair and Slightly Damage.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

2. Tu realmente es linda e eu adoro-te <3
    xx

3. Sabes o quanto gostava de ter uma tradição como a tua! Adorei o post

4. que tradição gira. boa viagem para ti também querida (:
    eu costumo estar com a família, e no final até à meia noite jogamos scrabble, sueca e conversamos (:

ResponderEliminar
  5. São estes momentos que tornam a época natalícia tão especial! Eu passo sempre em casa dos meus avós <3
    The Fancy Cats | Giveaway Japan Candy Box

6. O meu Natal é muito parecido com o teu :) Adorei a forma como o descreveste!

ResponderEliminar
  7. O meu Natal é muito semelhante! Agora com marido, um ano a véspera de Natal é com a minha família e no seguinte é com a dele. Mas o Natal na minha família é tal e qual como descreveste. Só não vou para a Suiça.
    Ah... nós temos Pai Natal todos os anos :)
    Beijinhos e boas festas!

ResponderEliminar
  8. Não tenho propriamente tradições, sobretudo porque a minha mãe vive em França. Mas adoro viver o Natal em Paris... Tem todo um outro encanto :)
    Beijinho*

9. Temos mesmo Paula, temos mesmo!!
    Temos tradições muito semelhantes! Só que em vez de viajar para a Suiça eu viajo para os Açores :) Também passamos a noite de 24 e o almoço de 25 juntos, a conversar e a matar as saudades uns dos outros!

Explore with me #3 Cidade do Porto!

ResponderEliminar
  10. Eu gostava de ter tradições de família e fazer essas coisas todas. Mas a verdade é que o Natal para mim é indiferente, mal me dou com a minha família. Não monto árvore nem decorações nem faço doces. :)

11. Adoro esta época Natalícia!! E também como as sobremesas do dia anterior no dia 25 ao pequeno almoço! :D :D

Le Trendy Charm

12. Que mesa amorosa!!
    Adorei a foto de inspiração

>> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

ResponderEliminar

© WELCOME TO PARADISE | All rights reserved.