/ ALMUNÉCAR, SPAIN | WELCOME TO PARADISE

1 de fevereiro de 2017

ALMUNÉCAR, SPAIN



A ESCOLHA DA CIDADE E O ALOJAMENTO

Em Agosto de 2016 estive em Espanha e visitei várias cidades - Granada e Sevilha, por exemplo - mas foi em Almuñécar, bem a Sul, que passamos a maioria dos dias. Quase todos, na verdade. Isto porque a ideia era ficar numa "cidade balnear", mas ao mesmo tempo que ficasse relativamente perto de outras cidades cujos pontos de interesse fossem mais culturais e, portanto, esta pareceu-nos a escolha ideal.

Posto isto, estava na altura de escolher o local exacto onde íamos ficar alojados que precisava, obviamente, de ficar junto à praia. Pesquisamos bastante e, neste site, encontramos uma casa que nos chamou atenção: dois quartos, uma sala, um terraço com uma mesa, cozinha, casa de banho e... piscina! Perfeito.

A verdade é que a casa era tal e qual como nas fotografias, tinha ar condicionado, wi-fi, televisão... tudo o que prometia. Porém, acabou por não ser tão perto da praia como gostaríamos. Ou melhor, era perto, sim, mas o acesso a pé não era rápido como gostaríamos que fosse. Isto porque a casa se localizava numa encosta íngreme e, portanto, subir a pé quase 900m com mais de 40° não era propriamente agradável.



A VIAGEM

Tendo em conta que Almuñécar não é propriamente longe e a nossa intenção era aproveitar para visitar outras cidades próximas, a solução mais indicada era levar o carro: tínhamos carro para a viagem, para nos deslocarmos para as outras cidades e para nos deslocarmos em Almuñécar - ir às compras, ir para a praia, etc. 

Ir de carro revelou-se uma experiência bastante agradável. Mesmo para mim que opto sempre pelo avião quando se tratam de viagens longas. Saí de casa com o coração apertadinho por pensar nas horas de viagem que se seguiam mas, com o tempo, foi passando. À medida que as paisagens incríveis iam aparecendo, o meu coração acalmava e eu ficava um bocadinho mais feliz e despreocupada. Adormeci algumas vezes, despertei outras e, de repente, estávamos em Almuñécar.



A CIDADE

A cidade revelou-se exactamente aquilo que esperávamos que fosse. Era maioritariamente dedicada à praia, completamente equilibrada, com mercados e lojas dedicadas ao turismo e paisagens incríveis.

Quanto à praia, revelou-se um pouco agridoce. A água era super agradável, relativamente quente, nada agitada. Impecável. O problema foi a areia. Ou melhor, a falta dela. A areia deu lugar a pedras que, obviamente, magoavam quem se deitava na toalha, pelo que só conseguíamos estar 100% confortáveis numa espreguiçadeira - que podíamos alugar facilmente em vários locais da praia.

Além da Playa Puerta Del Mar a cidade tinha, obviamente, outras atracções turísticas. Algumas delas, dedicadas completamente ao turismo balnear, como mergulho, passeios de barco, parques aquáticos... e outras mais relacionadas com a cidade e cultura geral.


(Penones de San Cristobal)

Como exemplo, temos o Parque Botanico El Majuelo - um parque com árvores de vários lugares do mundo e esculturas de vários artistas. Era incrivelmente bonito e um lugar bastante agradável para passear.

Além disto, tínhamos o Aquarium - que reunia algumas das espécies do Mediterrâneo -, o Castillo de San Miguel que, acredito, nos ofereça uma paisagem incrível sob a cidade, tendo em conta a sua localização.



DESLOCAÇÃO NA CIDADE

Como já disse várias vezes aqui no blog, eu sou apologista de visitar uma cidade a pé sempre que possível e Almuñécar é uma cidade que se faz relativamente bem a pé a menos que esteja um calor insuportável, o que acontece na maioria dos dias em Agosto. 

Saí várias vezes à noite para passear à beira-mar, no Parque Rio Verde, para subir ao miradouro onde víamos os Penones de San Cristobal, entre outras coisas e fi-lo sempre a pé. Obviamente, as noites eram relativamente mais frescas que os dias e, portanto estes passeios eram bastante agradáveis. 

Durante o dia, tínhamos duas hipóteses: levar o carro até à praia ou ir a pé. Acabamos quase sempre por optar pela segunda opção uma vez que, como devem imaginar, é bastante complicado encontrar estacionamento livre tão perto da praia e, se era para deixar o carro longe da praia, era preferível ir a pé. Afinal, não era assim tão longe.



Para mim, Almuñécar é isto. Revelou-se uma experiência maravilhosa e confirmei factos sobre mim que já sabia há bastante tempo: sou uma miúda de piscina. Prefiro cidades com museus e monumentos ao invés de cidades direcionadas ao turismo balnear. Tenho um medo incrível de baratas. A Natureza acalma-me de uma maneira inexplicável e sou incrivelmente feliz a ler deitada numa espreguiçadeira. 
Share:

26 comentários

  1. Que lindo!
    Não conhecia o sitio, e promete mesmo umas boas férias!
    xx

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada desde ja ♡
    Que paisagens lindas :) também ando numa altura de escolher destinos para ir visitar no verão. Uma vez qUE estou na Alemanha tenho que antecipar as férias e planear tudo direitinho porque Portugal temos que ir sempre para ver a família:)
    Depois há outro lugar onde gostamos de ir sempre. E eu tamebm sou sem dúvida alguma uma miúda de piscina , ehehe

    ResponderEliminar
  3. Quando fui para o sul de Espanha passei por Sevilha e Granada e por outras tantas cidades maravilhosas mas não em Almunécar! Mas parece lindíssimo através das fotografias! Fizeste-me relembrar os jantares da varanda do apartamento com vista para o mar em Marbella durante essas férias, que saudades..!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias. Não conhecia a cidade, mas será um dos lugares a visitar numa futura visita a Espanha :)

    ResponderEliminar
  5. Mas faz um bem incrível à pele :D Recomendo!

    Uau :o Não conhecia, de todo, mas fiquei deslumbrado com as paisagens!!! Muito boas fotos :D

    NEW OUTFIT POST | 10 FACTS ABOUT ME.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Sou como tu, a Natureza é o meu remédio para o stress! Acalma-me e nunca é demais sair para estar perto dela! A cidade parece fantástica, um paraíso! Adorava visitar :)

    LOOKBOOK Ying Yang
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei este post! Acho que deves continuar com este tipo de publicações querida! Gostei de todo o cuidado e pormenor com que nos apresentaste este sítio tão giro!!! Devem ter sido umas férias em grande! Beijinhooos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que gostaste! Nunca estive em Almuñecar, mas já conheço um bom bocadinho do sul de Espanha. Se gostaste desta cidade, tenho a certeza que ias adorar Nerja com as suas grutas, Marbella/Málaga e as suas fantásticas ruas, lojas e museus ou até Torremolinos, que para mim é um pedaço de paraíso na terra (:

    beijinho, Sara,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Este artigo fez-me ter umas certas saudadinhas do verão e do sol de agosto!

    Beijinho querida :) *

    ResponderEliminar
  10. Sevilha já conheço e adoro (apesar de ter ido sempre em Agosto e de o calor ser impossível!). Agora, Amunécar desconhecia por completo :o e não sei como! Parece ser lido, um pequeno paraíso, aqui tão perto! Obrigada pela partilha, vou pensar seriamente em visitar na próxima escapadinha :) as tuas fotografias estão lindas!

    ResponderEliminar
  11. Que fotos incríveis! Não conheço mas fiquei com vontade :)

    ResponderEliminar
  12. Só as tuas fotografias fazem-se querer transportar para lá, de tão lindas que estão! Adoro o facto deste ano o teu blog estar com uma nova cara e com um design megaaa lindo!!!! Continua assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada! Espero que continues a gostar do blog porque tenho muitas publicações para partilhar por aqui. Beijinhoooo e obrigada mais uma vez! ❤️

      Eliminar
  13. E pelo que tenho acompanhado, resultam na perfeição :)

    NEW TIPS POST | What is better: Foundation or BB Cream?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. A passar por cá para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Que lindo! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. As fotografias estão lindas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Olá, Paula! :)
    Gostei imenso de ler esta tua publicação e ficar a conhecer um pouquinho de Almunécar.
    Percebo perfeitamente como poderias estar reticente quanto à viagem de carro. Ainda bem que acabou por ser uma viagem agradável. Ultimamente tenho gostado mais de fazer roadtrips por isso- a possibilidade de apreciar a paisagem. No ano passado também fiz uma para Espanha, indo até Segóvia. E foi a única vez que pus os pés no país vizinho. Tenho que ir conhecê-lo melhor! :)



    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  18. Que lugar giro
    Adorei as fotos

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

© WELCOME TO PARADISE | All rights reserved.
Blog Design Handcrafted by pipdig