Durante muito tempo da minha vida - mais tempo que o aceitável, na verdade - fui completamente desleixada com a minha pele. Se tivesse que me deitar sem lavar a cara ou sem tirar a maquilhagem, deitava e, para ser muito honesta, não me preocupava minimamente com isso.

Obviamente, a minha pele acabou por ficar bastante estragada e comecei a ter problemas de auto-estima. Rapidamente percebi que a minha pele reflectia o (pouco) cuidado que tinha com ela e tornei-me numa pessoa bastante cuidadosa. Hoje em dia não consigo sair de casa de manhã ou deitar-me sem passar por toda a rotina que vos vou mostrar de seguida e sinto que a minha pele está muito mais "feliz". 

Mais do que mostrar-vos a minha rotina de pele, quero passar-vos a mensagem de que a pele tem um grande poder sob a nossa estima e, portanto, devemos cuidar muito bem da mesma. 


A minha rotina de pele começa sempre por lavar a cara com o Sébium Gel Moussant da Bioderma com a ajuda da minha escova de limpeza. O gel da Bioderma é próprio para peles mistas a oleosas - que é o meu caso - e ajuda a prevenir a formação de pontos negros - o meu maior problema. 

Lavo sempre a pele com água fresca e tenho muito cuidado na hora de enxugar para não ser demasiado agressiva com a pele. Opto sempre por toalhas macias e, mesmo assim, nunca "esfrego" a toalha na pele. Encosto a toalha ao rosto para tirar o excesso de água e deixo a pele enxugar naturalmente durante um ou dois minutos.


SÉRUM D'EAU DA URIAGE

Primeiro de tudo, é necessário compreender que um sérum não tem as mesmas características que um creme - obviamente. Com um sérum, por norma, consegue-se obter resultados mais rápidos uma vez que atuam nos problemas desde o interior da pele. Porquê? Porque é um produto que não é gorduroso, é de rápida absorção e porque tem uma textura mais fluída que um creme - o que faz com que penetre mais rápido e mais facilmente na pele. 

Um sérum nunca pode ser utilizado sozinho uma vez que, por ser um produto bastante fluído e não atuar à superfície mas sim no interior da pele, não protege suficientemente a pele. No entanto, quando complementado com um creme vai potenciar o mesmo, fazendo com os resultados apareçam mais rápido.

O sérum que uso é o da Uriage, enriquecido com água termal e que nos dá um boost de hidratação fantástico. Noto que a minha pele fica bastante hidratada e macia só com a lavagem e o sérum - o que é incrível.


Como referi, o sérum não faz o trabalho todo sozinho. Complemento o meu sérum da Uriage com o meu Sébium Mat Control da Bioderma - que é equivalente ao Hyséac Mat' da Uriage

O Sébium Mat Control é um creme hidratante que previne o aparecimento de imperfeições e, por ser mate, ainda ajuda a regularizar o brilho da pele e a fechar os poros o que para mim é perfeito.


Para finalizar, coloco um dos meus produtos favoritos de sempre - a água da beleza da Caudalie. Neste caso, utilizo-a para ajudar a fechar ainda mais os poros mas é um produto com imensos benefícios: alisa os traços, fecha os poros, ajuda a fixar a maquilhagem e confere uma luminosidade imediata à pele.

PARA FINALIZAR...

Por favor, tenham em consideração que estes são os produtos que eu uso e que funcionam comigo, o que não significa que funcionem convosco também. É importantíssimo que conheçam muito bem a vossa pele e identifiquem o vosso tipo de pele antes de adquirirem qualquer produto.

Se não têm a certeza se determinado produto é adequado para a vossa pele, não comprem antes de se aconselharem com um profissional. Os profissionais ajudam-vos sempre a encontrar os produtos perfeitos para vocês - tal como fizeram comigo quando comprei estes produtos.

Podem encontrar os produtos em Fapex.pt

Esta publicação contém conteúdo pago pela Fapex by Notino. Apesar disso, todas as opiniões expressas são verdadeiras.