/ BARCELONA, SPAIN #3 – TRAVEL GUIDE | WELCOME TO PARADISE

6 de setembro de 2017

BARCELONA, SPAIN #3 – TRAVEL GUIDE

Depois de vos contar tudo sobre os dois dias que passamos em Barcelona, achei que trazer-vos um roteiro com todas as informações sobre o voo, a estadia, os transportes, o que visitar e ainda as minhas dicas e sugestões seria a maneira ideal de terminar as publicações sobre esta viagem. Barcelona foi uma viagem incrível e escrever-vos sobre ela dá a sensação que a prolongo no tempo, por isso reunir tudo o que sei e vivi nesta publicação é a minha forma de me despedir desta cidade maravilhosa, mas também de vos facilitar a vida quando, um dia, decidirem visitar a cidade. So... let's go!

Voo

Pela primeira vez, viajamos pela Ryanair e, infelizmente, não foi uma boa experiência. Estava previsto sairmos do Porto às 21h e chegarmos a Barcelona por volta das 24h e, bem, eram quase 4h quando aterramos e, por pouco, íamos ficando na rua - o check-in do nosso apartamento fechava às 4h30. É claro que temos noção que isto não acontece sempre mas também não foi a melhor experiência para a nossa estreia na companhia. Ainda assim, o que não nos agradou mesmo foi a forma como lidaram com o problema e, portanto, tornou-se a companhia que escolhemos apenas em último recurso. Pessoalmente, eu adoro a TAP e, no que toca a companhias low cost adoro a Easyjet, que nunca me desiludiu.

Podem deslocar-se do aeroporto para o centro da cidade de metro e de autocarro. No nosso caso, tendo em conta que chegamos de madrugada, tivemos mesmo de optar pelo táxi mas no regresso fomos de autocarro até ao aeroporto e correu tudo super bem.

Estadia

Nós optamos por ficar num apartamento normal mas, aqui, recomendo os sites habituais, como o Airbnb para apartamentos ou o Booking para hotéis. As minhas dicas são para terem o cuidado de escolher um alojamento que fique perto da estação de metro ou da paragem de autocarro e, caso optem pelo hotel, eu não dispenso a casa de banho privativa. Mas, se um dia quiserem uma publicação dedicada às minhas dicas na hora de escolher um alojamento, digam-me nos comentários pois terei todo o gosto em fazê-la.

Transportes

No nosso caso, queríamos um passe que nos desse acesso a todos os transportes da cidade e quando começamos a nossa pesquisa tudo o que encontrávamos tinha de ser levantado em lojas que fechavam às 23h. Como era previsto chegarmos às 24h, essa opção não nos facilitava muito isto porque nos obrigava a pagar um transfer do aeroporto até ao centro da cidade. Entretanto, encontramos este site, em que podíamos levantar o nosso cartão em qualquer estação de metro. Escolhemos o cartão Hola BCN! para 48h e este deu-nos acesso a todos os transportes da cidade naquele período de tempo pelo valor de 13,05€ por pessoa.
E aqui quero chamar atenção porque nem todas as estações em Barcelona pertencem ao metro. Algumas são do metro, outras da FGC, do TRAM ou ainda da Rodalies e ainda que possam circular normalmente em todas com este cartão, devem ter atenção que só o podem levantar nas estações que pertencem ao metro. Se na entrada da estação tiverem este logo, podem levantar aí.

O que visitar?

Nas duas publicações anteriores mostrei-vos os sítios por onde passei e acho mesmo que são paragens obrigatórias para quem visita Barcelona pela primeira vez. Não vou voltar a falar-vos dos locais um a um mas deixo-vos abaixo informações como o horário e o preço e ainda uma hiperligação direta para a publicação em que falei daquele local, para que tenham acesso a tudo de uma maneira muito simples e fácil.

Casa Milá - 22€ normal e 16,5€ para estudantes | 9h às 20h30 e das 21h às 23h | aqui
Casa Battló – 23,5€ normal e 20,5€ para estudantes | 9h às 21h | aqui
Catedral de Barcelona* – Grátis das 8h às 12h45 e 17h45 às 19h | Horário | aqui
Sagrada Família – 15€ normal e 13€ para estudantes | Horário | aqui
Parque de la Ciutadella – Grátis | 10h às 22h30 | aqui
Fonte Mágica de Montjuïc – Grátis | Horário do espetáculo | aqui
Parque Güell – 7€ normal | Horário e outros preços aqui | aqui
Arco do Triunfo - Grátis | Podem visitar a qualquer hora do dia/noite | aqui
Castell de Montjuïc*2 - 5€ normal e 3€ para menores de 29 | Horário | aqui

*quero voltar a referir que o vestuário é muito condicionado. Não vos deixam entrar se tiverem decotes nem com calções, por exemplo.
*2 grátis todos os domingos a partir das 15h e ainda no primeiro domingo do mês.

Obviamente, em dois dias ainda fica muito por ver e por isso deixo-vos ainda uma lista de locais a que quero muito ir numa próxima visita. Caso tenham oportunidade de ir mais tempo, aqui ficam as minhas sugestões:

Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) - 12€ normal | Horários e outros preços
Estádio Olímpico Lluís Companys - Grátis | Horários
Mercado La Boqueria - Grátis | Segunda a sábado das 8h às 20h30
Parque Tibidabo - 28,50€ normal | Horário e outros preços

As publicações sobre Barcelona chegaram ao fim. Em breve, partimos para uma nova aventura, numa cidade completamente nova para nós. E claro que tencionamos partilhar tudo por aqui. Palpites?
Share:

12 comentários

1. Queremos dicas sobre escolher alojamentos !! Como è óbvio, este post está incrível como sempre!
    Beijinho

2. Nossa que esse lugar é bastante bonito para visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

ResponderEliminar
  3. Mais um excelente post e adorei a ideia de um post sobre dicas para escolher um alojamento

4. Eu acho a ideia das dicas sobre os alojamentos brutal! Ainda por cima tu que já tens alguma experiência no assunto, acho que seria muito interessante. Adorei o post, super informativo e com ótimas dicas! Parabéns miúda, grande beijinho :)

5. também adorei Barcelona e confesso que fui com a Ryanair e em ambos os voos (ida e volta)chegamos antes do tempo previsto.
    eu percorri a maioria de Barcelona a pé e o restante de metro :)
    Quero muito voltar lá.

ResponderEliminar
  6. Dicas demasiadamente ricas. Boas fotos e tudo de bom! Amei a postagem maravilhosa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

7. Obrigado querida :D

Que boas recordações eu tenho de Barcelona :D Não entrei em nada porque achei os preços demasiado caros, mas achei a cidade a minha cara :3

NEW REVIEW POST | CLINIQUE: The best and complete BB CREAM EVER !!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

8. Obrigada! <3
    Das vezes que fui a Barcelona ou fui de carro,ou de autocarro. Ficámos sempre em hoteis fora da cidade, por ser mais barato. A melhor solução são mesmo os transportes públicos, ou para visitar os monumentos (como foi no nosso caso) fomos nos autocarros turisticos e valeu bem a pena!

Com amor,
    sara

priceless-ambition.blogspot.pt

ResponderEliminar
  9. Mais um excelente post! Tenho imensa vontade de conhecer Barcelona. Estou curiosa com qual será a próxima cidade :)
    Beijinhos

10. Barcelona é um lugar encantador, gostava muito de voltar lá :)

ResponderEliminar
  11. Por acaso nunca tive problemas com a Ryanair... Mas fico feliz por ter corrido tudo bem! ♥

© WELCOME TO PARADISE | All rights reserved.