A água de beleza entrou na minha rotina há cerca de um ou dois anos. Uso-a em várias alturas do dia e a verdade é que, desde que este produto entrou na minha rotina, nunca mais fui capaz de o largar. Precisamente porque é um produto muito versátil e com muitos benefícios. Hoje, decidi vir trazer-vos um guia completo sobre estas águas milagrosas de beleza, porque acredito que alguns dos benefícios são desconhecidos para vocês e porque, honestamente, acho que todos devíamos incluir este produto na nossa rotina de pele.

O mais importante de tudo, nestas águas, são os variados benefícios que possuem e, portanto, vou começar precisamente por vos apresentar esses benefícios, porque acho que vos convencem muito facilmente.

Iluminar
Há alturas em que temos a pele muito baça, por diversas razões. A nossa pele acaba por refletir muito o nosso estado de espírito e quando estamos mais cansados e stressados ela acaba por refletir isso. Nessas alturas, este produto ajuda a iluminar o rosto e oferece à tez uma luminosidade muito bonita e natural.

Tratar & apaziguar
As águas de beleza ajudam a fechar os poros, a tratar as peles mais sensíveis e a recuperar a saúde das células. Para tornar tudo ainda melhor, devido às propriedades calmantes que possuem, ainda ajudam a acalmar as peles mais sensíveis e irritadas.

Hidratar
É óbvio que não substitui um creme hidratante - até porque este dois produtos devem completar-se -, mas é perfeito para termos na mala e irmos colocando ao longo do dia. A nossa pele vai manter-se hidratada e muito mais protegida das agressões do dia-a-dia.

Fixar
Termino sempre a minha maquilhagem com água de beleza porque além de ajudar a que a pele fique hidratada, ajuda a que a maquilhagem se mantenha intacta durante mais tempo e ainda lhe confere um acabamento mais natural.

Refrescar
Como vos disse, a água de beleza é um produto que uso durante o ano inteiro. Mas também confesso que no Verão lhe tenho um amor maior. Naqueles dias em que está imenso calor e com a pele suada (ou, para ser mais precisa, feia e oleosa), este produto é perfeito para nos refrescar. Acreditem, sabe pela vida colocar este produto nesses dias.

Como usar?
Este é um produto muito fácil de usar, quer em casa, quer na rua. Antes de usar, só temos de agitar para misturar todos os óleos com a água, borrifar a 15 ou 20 cm do rosto e já está!

... e as minhas sugestões


1. Eau de Beauté da Caudalie / 2. Shiseido Ibuki / 3. Minéral 89 da Vichy / 4. Caudalie Vinoperfect Essence

Permiti-me também a deixar-vos algumas sugestões de águas de beleza. A maioria delas são adequadas para todos os tipos de pele mas a da Shiseido, em especifico, é adequada para peles oleosas (não quero que vos falte nada). Podem encontrar qualquer uma delas à venda na Notino (basta clicarem no nome de cada uma e são direcionados para o produto) e posso também adiantar-vos que as minhas favoritas são, sem duvida, as da Caudalie – perdi a conta às vezes que já comprei a Eau de Beauté.

Esta publicação contém conteúdo pago pela Notino. Ainda assim, todas as opiniões e informações são verdadeiras.