Há muito que queria experimentar produtos da Kat Von D Beauty. Tinha - e tenho - alguns produtos da marca na minha wishlist e fiquei com os olhos a brilhar quando soube que a KVD ia chegar a Portugal. Soube de imediato que ia riscar alguns produtos dessa wishlist mas, ironia das ironias, o meu primeiro produto da marca nem sequer foi comprado em Portugal.

Eu tinha que me estrear no universo Kat Von D com o Lolita. E tive a certeza disso quando olhei para uma bancada na Sephora e vi que estava a 11.95CHF (cerca de 10,50€). Senti que o Universo se uniu a meu favor e não podia contrariar o destino, certo? Como é óbvio, trouxe-o comigo. E hoje vou dizer-vos tudo sobre um dos maiores ícones de beleza do mundo.



Packaging
Gosto sempre de começar por falar na embalagem dos produtos - até porque é aquilo que vemos primeiro e aquilo que nos atrai num primeiro olhar. Principalmente quando se trata da Kat Von D. Isto porque todas as embalagens da marca refletem muito a personalidade da Kat(herine) e, este batom, não é excepção. A embalagem é de plástico e é preta, com uma textura que me faz lembrar tachas - too much Kat, right?

Cor
Descrevem-no muitas vezes como sendo um nude mas, honestamente, não é assim que o descrevo. Acredito que dependendo do tom de pele, ele se possa assemelhar a nude mas, comigo, adquire um tom um pouco mais forte que nada se aproxima com o tom dos meus lábios. Ainda assim, ele tem um tom muito bonito e acho que a melhor forma de o descrever é dizer-vos que ele é um rosa velho com um subtom acastanhado.


Produto
Este batom pertence à gama Studded Kiss Lipstick e tem 3,0g de produto. O cheiro é abaunilhado e remete-me muito para os batons da MAC, apesar de considerar que o da KVD tem um cheiro um pouco mais forte - o que para mim é positivo.

Aplicação, duração & pigmentação
Apesar de ser mate, é muito fácil de aplicar e desliza muito bem nos lábios. A pigmentação é muito boa - consigo adquirir a cor exata com uma passagem ou, no máximo, duas. Quanto à duração, eu sinto que ele transfere muito pouco - ou, na verdade, quase nada - mas não é, de todo, à prova de refeições. Para ser honesta, eu nunca encontrei um batom que fosse 100% à prova de refeições e já experimentei marcas incríveis como a MAC, por exemplo.



Concluindo...
No geral, acho que este batom é precisamente aquilo que eu esperava que fosse. O packaging é lindo - o que para mim conta muito - e qualidade é muito boa também. Se voltaria a comprar? Sem dúvida. Mas provavelmente não este tom, porque sou mais fã de tons nude e, como vos disse, o Lolita não encaixa nesse parâmetro, comigo. E com isto não estou a dizer que não gosto da cor, porque gosto muito. Simplesmente, sou mais fã de tons nude. De qualquer forma, podem encontrar este batom na Sephora Portugal com um pvp de cerca de 20€. Um ponto extra? O batom é totalmente vegan e a marca é cruelty free.

Beijinho,
Paula.